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[Regra] Invocações

Admin

Kuchiyose no Jutsu



Adquirir uma invocação no nosso fórum não é uma tarefa tão simples, exige que você tenha disciplina e dedicação, pois a tarefa de entrar em contato com essas criaturas é árdua, e manter um contato saudável com elas é extremamente difícil de se conseguir.

Existem três opções de você conseguir um contrato com esses animais. O Primeiro, é conhecendo alguém (player/npc) que já tenha esse pacto de sangue com a invocação, e pedir para que ela faça um intermédio entre você e eles. Nesse caso o invocador fará o jutsu por você, vai te apresentar ao animal e você precisará convence-lo de que o contrato pode ser bom para ambas as partes.

A Segunda forma é a mais fácil, você pode ter optado por ter iniciado em um clã que possui uma invocação de herança, como o Clã Sarutobi e o Clã Hatake e Clã Shimura.

A terceira é você jogando sua sorte para o destino. Você pode solicitar um Role Play com narrador, e nesse RP você faz um treinamento onde utiliza o jutsu de invocação mesmo não tendo contrato. Você vai ter invocado alguma coisa, só não sabe se essa criatura vai gostar de ter sido invocada por você. O Narrador vai jogar uma espécie de dado e uma invocação será sorteada, ao ser invocada, você precisa convencer que o contrato é frutífero para ambos os lados, ou convence-la a não te matar.

O seu alinhamento moral pode ser muito importante para que a invocação se sinta familiarizada com você. Por exemplo, é muito mais difícil que a invocação de Cobras se sinta familiarizada com alguém Leal/Bom.

Caso ela não aceite o contrato, você pode voltar a solicitar esse RP depois de duas semanas off-game.

Herança de Clã
Existem alguns clãs que já iniciam com invocações, nesse caso os animais já possuem uma certa afinidade com seus invocadores, iniciando o RPG podendo utilizar todas as invocação do seu contrato, e também os jutsus fornecidos por elas. Além disso, a afinidade com essas criaturas é diferenciada, por exemplo: se um macaco utilizado por um não Sarutobi for invocado para atacar um membro da família, o macaco vai se recusar de fazer a ofensiva, voltando para o mundo das invocações.

Limite de Animais

Para um usuário comum que não possui a vertente "Kuchiyose" ou que não recebe seu animal de herança, ele poderá ter em seu arsenal apenas três animais da sua lista de invocação, não podendo utilizar outros. No caso de cobras e sapos, os usuários terão de escolher apenas três da longa lista.

Essa regra não é seguida por quem tem a vertente ou quem recebe seu animal no inicio da ficha.

Utilizando a Kuchiyose

Aqui nessa parte é onde entra sua dedicação. É necessário que após conseguir um contrato, você invoque sua kuchiyose para executar tarefas com você, aumentando o nível de intimidade entre vocês. Seja em treinos, RP's ou missões, para que você e ela entrem em sintonia é necessário que exista esforço de ambos os lados, ou a relação não progride e você passa o resto de sua existência sem conseguir domina-la de fato.

A baixo, vamos deixar o numero de vezes que é necessário invocar seu animal para que você possa progredir com ele.

Nível 0 de intimidade.
O Animal é invocado, mas na maioria das vezes não faz oque você deseja, agindo por contra própria ou te ofendendo por ter tirado ele de seu descanso.
Numero de vezes para o próximo nível: 1

Nível 1 de intimidade.
Você já invocou três vezes, o animal já está acostumado a ser chamado por você. Você pode pedir para que ele faça pequenas tarefas, mas na maioria das vezes vai te pedir algo em troca. No nível 1, você pode invocar animais de no máximo Rank B. Se sua invocação não possui animais de Rank baixo, você pode invocar os de rank alto, mas ele não te ajudará em nada, nem mesmo nesse nível de intimidade.
Numero de vezes para o próximo nível: 2

Nível 2 de intimidade.
Vocês já estão familiarizados, ele te obedece sem exigir nada em troca.  Você pode até mesmo utilizar os jutsus disponibilizados para o invocador.
Numero de vezes para o próximo nível: 3

Nível 3 de intimidade.
Você já invocou quinze vezes seu animal, ele já está acostumado com sua presença e já te reconhece como um grande amigo. Nesse nível, você é capaz de invocar todos os animais do contrato, mas ainda precisa lidar com o temperamento dos que você ainda não conhece.
Numero de vezes para o próximo nível: 5

Nível 4 de intimidade.
Você e seu contrato são praticamente um só, vocês se conhecem tão bem que as vezes parecem a mesma entidade. Pode invocar todas as invocações da espécie e utilizar todos os jutsus disponibilizado pela sua invocação.

O numero de vezes para o próximo nível é acumulativo. Ex: então se você já invocou 1x no primeiro nível, para passar pro terceiro você precisa de 4.

Status e Atributos

Cada Invocação possui um databook único e um status único relacionado a quantidade de atributos que possui em cada campo, então é necessário conferir a particularidade de cada invocação.

Ninjutsu, Genjutsu, Taijutsu.
Os atributos "ninjas" como taijutsu, ninjutsu e genjutsu, são nivelados de acordo com o rank da criatura, por exemplo, caso ela seja rank "A", poderá apenas utilizar jutsus desse rank pra baixo. Uma invocação nunca poderá utilizar um jutsu de rank superior ao seu próprio rank. Além de que cada invocação possui seus jutsus pré-definidos no database, não podendo utilizar jutsus de outros arsenais.

Força, Destreza, Inteligência, Vitalidade, Força de Vontade, Velocidade e Percepção.
Esses são os atributos mais comuns e nesse caso, eles não se diferem dos atributos normais já utilizados pelos próprios ninjas. Sendo assim, possuem os mesmos bônus narrativos e afins.

No caso de força de vontade, além dos bonus narrativos de resistência por força de vontade aumentada, o atributo vai dar +10 de vitalidade por ponto distribuído, lembrando que as invocações não possuem "MP" e neste caso, elas recebem dano de genjutsu ou terceiros diretamente nos seus pontos de vida. A redução de dano do atributo FDV não existe em invocações.

Constituição, Controle de Chakra.
A grande mudança acontece aqui, ao invés de cada um desses atributos ser relacionado a um status especifico como: chakra, estamina, eles vão ser relacionados a um ÚNICO status, que será utilizado para todas as ações de uma kuchyose. Esse status será chamado de "Energia" e ele abrange os dois campos. Todas as ações que uma invocação fizer terá um desconto em cima de "energia".

Constituição: + 10 de energia para cada ponto.
Controle de Chakra: + 10 de energia para cada ponto.


Status

Hp e Energia.
Os pontos de vida permanecem igual aos de personagens convencionais, onde cada ponto de vitalidade aumentará uma quantia de pontos no "hp" geral do animal. Já quando falamos de energia, estamos falando de uma junção de dois status: estamina e chakra. Nesse caso, cada ponto em constituição e Controle de Chakra, vão dar +10 pontos em energia.

Rank S — HP 500 / EN 500
Rank A — HP 400 / EN 400
Rank B — HP 300 / EN 300
Rank C — HP 200 / EN 200
Rank D — HP 100 / EN 100


Além disso, quanto maior a criatura, maior será a dificuldade de permanecer no campo de batalha, então cada rank está relacionado a um custo de energia continuo por round.


Rank S — 80 EN
Rank A — 60 EN
Rank B — 40 EN
Rank C — 20 EN
Rank D — 10 EN


Adendos: A regra de Kuchi não abrange a regra de limite de ranks, podendo invocar animais de um rank superior ao que pode ser usado por você, com o custo maior de gastos para invocação. Ou seja, se normalmente um Jutsu de rank A gasta 60 de chakra para ser utilizado, para um genin que invocar um kuchi desse rank ele gastará 160 de chakra. Também é necessário que o ninja possua domínio de energia, que é a disciplina responsável pelo controle de chakra (apesar de necessitar de domínio de energia, essa disciplina não abaixa os gastos na invocação).

A Kuchi dura em batalha até ter um dos status zerados, ou até ter recebido um ataque que pode mata-la. Além dessas duas formas, ela pode se retirar ao entrar em consenso com seu invocador de que é melhor sair do local.


Utilidade no Combate

As invocações possuem apenas uma ação por postagem. Ou seja, o animal pode fazer um movimento no round de ataque seja suplementar ou ofensivo, pode fazer um movimento no round de defesa seja suplementar ou a defesa em si, pode fazer uma ação suplementar no movimento livre e assim por diante.

As ações das invocações não são contadas como ações do personagem, semelhante a regra de bushinjutsu onde cada um tem seu limite de ações.

Familiares

Familiares são animais exclusivos do seu personagem. Todo personagem pode criar um animal exclusivo pra si, que tenha relação com seu contrato (caso possua cobra não pode criar um gato por exemplo). Esse animal não pode ser usado por outras pessoas, e ele é evolutivo.

O animal começa rank D, e cada rank possui um gasto de 100 talismãs para seu personagem. (Adendo: caso você possua a vertente de invocações, você pode criar seu animal no rank máximo.)

Esse familiar possui as mesmas mecânicas dos animais de sua classe, mas diferente deles, você pode comprar "disciplinas" para melhoria dele.

Os familiares podem acompanhar seus dedos até na reencarnação de personagens, caso seja o desejo do player.

Atributos de cada Rank
Rank D: 8 pontos para distribuição.
Rank C: 7 pontos para distribuição.
Rank B: 5 pontos para distribuição.  
Rank A: 4 pontos para distribuição.
Rank S: 4 pontos para distribuilçao.

Compatibilidade de Alinhamento

Caso o seu alinhamento mude ao longo de sua jornada e você se torne incompatível com sua invocação, o animal deixa de te obedecer e se vira contra você.



- sapos (leal e bom, bom/neutro, bom/caótico, leal/neutro)
- aranhas (neutro/caótico, leal e mau, mau, neutro/mau, caotíco mau)
- anta-elefante (todos os alinhamentos)
- cães  (leal e bom, bom/neutro, bom/caótico, leal/neutro, neutro)
- cobras (neutro/caótico, leal e mau, mau, neutro/mau, caotíco mau)
- concha (todos os alinhamentos)
- corvos (todos os alinhamentos)
- falcão (leal e bom, bom/neutro, bom/caótico, leal/neutro, neutro)
- fuinha (todos os alinhamentos)
- lesmas  (leal e bom, bom/neutro, bom/caótico, leal/neutro)
- macacos (leal e bom, bom/neutro, bom/caótico, leal/neutro, neutro)
- marisco gigante (todos os alinhamentos)
- salamandra (neutro, neutro/caótico, leal e mau, mau, neutro/mau, caotíco mau)
- camaleão (todos os alinhamentos)
- portões (todos os alinhamentos)
- peixes (todos os alinhamentos)


Shinobi Chronicles se trata de um RPG narrativo ambientado no mangá e anime Naruto, obra de Masashi Kishimoto.
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